terça-feira, 15 de outubro de 2013

Não!!!

Não. Esta pequena palavra que te pode livrar de grandes problemas e ao mesmo tempo privar te de experiências magnificas. Desde muito nova que tenho dificuldade de dizer não tanto as oportunidades como as pessoas de quem gosto . Mau muito mau.
Bem, este defeito já me levou a cometer erros , mas também já me proporcionou experiências incríveis, com as quais aprendi muito .
Certo é que algumas pessoas que passaram pela minha vida se aproveitaram desde meu pequeno "defeito", com o tempo aprendi a afastar me dessas pessoas e a saber contornar as situações , para não ter de enfrentar momentos desconfortáveis.
Facto é que este ano percebi a verdadeira importância de conseguir dizer não.
Apanhei uma desilusão daqueles que nos deixam mesmo a toa sem chão. A pessoa em si tinha uma importância enorme na minha vida , mas provou que não a merecia . Depois de dois anos desta amizade eu percebi que tinha dado o meu melhor a alguém que talvez não merece-se assim tanto.
Como não sou  pessoa de cortar relações com ninguém , decidi que iria continuar a amizade mas com certos limites. A semana passada tudo ia voltar ao mesmo , mas a minha pessoa disse NÃO! E foi um não bem grande , um não que disse "desculpa mas já não tens a importância que tinhas e eu tenho outras prioridades".
Esse não custou me muito , foi um acto de coragem mas deu me um alivio enorme, tirei finalmente depois de 2 anos um enorme peso de cima de mim.
Hoje sinto me leve , aliviada e mais feliz , percebi finamente a importância de pequenas palavras no momentos certos.
Quanto a esta amizade bem talvez um dia volte a ser o que era ou talvez não , a única certeza que tenho é que não tenho certeza de nada, e a vida reserva-nos sempre grandes surpresas. Espero apenas que a partir de agora sejam boas .

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário